sexta-feira, 22 de julho de 2011

SOU TERAPEUTA




Sabe aquele momento da vida em que você sabe o que quer, mas não tem coragem de ir em busca dessa conquista? Vivi esse momento há uns dois anos. Eu sabia o que queria, mas arrumava uma desculpa, não tenho dinheiro, não tenho tempo, não dá.

Mas os mestres me colocaram pessoas importantes em meu caminho. Vinicius meu marido, que ficou na minha orelha buzinando e dizendo: Dá sim, você consegue. E consegui,http://www.blogger.com/img/blank.gif e hoje sou grata pelo suporte que Vinicius me deu, pela compreensão de ficar longe de casa, por me apoiar, acreditar e confiar em mim e nessa decisão, que me apoiou a deixar um emprego estável e mudar completamente.

E a Val, minha amiga querida que me serviu de inspiração.
Estava eu procurando um rumo, buscando em sites em que lugar fazer esse curso, entrei em vários sites, de universidades, escolas. Até que entrei naquele site muito agradável e decidi ver as fotos das turmas formadas, até que em uma das fotos eu vi a Val, não exitei em mandar e-mail questionando sobre o curso e quando iniciaria a próxima turma de Terapeutas Corporais Holísticos na Humaniversidade, em poucos dias estava inscrita para o curso que mudaria minha vida.

Vinicius e Val, vocês moram em meu coração, repleto de gratidão.

Iniciar esse curso foi um desafio. Dirigir em São Paulo, marginal, e todas aquelas avenidas. Já sabendo desse desafio fui dormir cedo, mas um vizinho fazia uma reunião no seu pequeno quintal, mas com grandes barulhos. Me levantei duas vezes para pedir ao porteiro verificar, sendo que a última foi as 13:30 h, eu iria acordar às 5:30 h. Acordei com aquela sensação de "Ai, quero dormir mais, será que vou?", claro que esse pensamento sumiu num piscar de olhos e me aprontei e fui. No carro chorei, ri, gritei, me emocionei. Até que São Paulo foi se aproximando e a dor na barriga apertando... Marginal, Av Bandeirantes, caminhões, audácia. Fui, cheguei.

Quanta gente na sala... Umas 50? E aquele esquisitão de cabelo mais esquisitão ainda entrando para falar. Era Otávio Leal. No final do dia deu vontade de ser esquisita, porque isso é que é o normal.
E aquela mulherona com sotaque delicioso, Diana, linda e de olhar penetrante. Duas pessoas que tenho muita gratidão, pois cedem grande parte de suas vidas (senão toda) para cuidar da Humaniversidade, e digo, cuidam muito bem. Gratidão é pouco para demonstrar os meus sentimentos por esses seres tão especiais.

Os funcionários? Sempre acolhedores, com sorriso e voz suave, mesmo com aquele tantão de gente querendo pagar, perguntar, dar uma olhadinha nisso e naquilo, sempre atenciosos e amorosos, sou imensamente grata a cada um de vocês.

Os prefessores, ah os professores, o que falar de vocês meus queridos? Vocês não somente me ensinaram, mas me ajudaram a abrir meus olhos para meu interior, quantas verdades ditas para outros colegas que me serviram, e quantas verdades ditas para mim, que me transformaram? Evaldo, Lúcia, Célia, Priscila, Marcos, Marcelo, Vanderlei, Raquel, Rosely, Júlio, Gilson, Patrício. Sou grata sem tamanho.

E os amigos? Queridos, vocês são pessoas especiais, todos ouvimos pacientemente a história de cada um, nos comovemos juntos, nos tocamos ao trocar as massagens, cuidamos uns dos outros. Fomos muitas vezes confidentes. Vimos a transformação mês a mês, percebíamos o humor um do outro. Cúmplices. Sou grata amigos.

Queridos primos Leandro e Paula, e querida tia Dora, me acolheram tão bem, me forneceram noites maravilhosas de sono após dias exaustivos de curso, bem como suas orelhas para serem meus primeiros clientes de auriculoterapia, com agulhas e tudo. Me deram refeições deliciosas que me recomporam. Como expressar minha gratidão?

Minha família toda, que entendeu minha ausência nos aniversários, confraternizações, ou o meu cansaço nos almoços de domingo. Minha família que hoje me olha com outros olhos, percebem que sou quem sou e me amam assim. Minha eterna gratidão.

Sou grata as minhas amigas Lulus e Daiane, as amigas confidentes que também estiveram comigo em toda essa transformação, com quem desabafei depois das descobertas que afloravam em meu ser.

Gratidão aos meus queridos amigos do grupo de decreto, que também entenderam minha ausência aos sábados, e que talvez mesmo sem saber, me deram todo o suporte durante essa jornada de mudanças em minha vida.

Sou grata ao meu pai e minha mãe, que em nenhum momenteo me disseram: "Filha você está louca? Você tem certeza?" Papai e mamãe, como amo vocês.

Sou grata ao Universo, que entendeu o que eu queria e colocou no meu caminho as janelas para que eu pudesse abrí-las e ver o que tinha no outro lado e me jogar.

Sou grata à Deus, que disse amém para todas as minhas aspirações, e que continua dizendo amém.

Humaniversidade, você é UAU!!!! Que tenha vida longa e que continue formando muitos terapeutas, para contribuir nesse mundão.

E no ultimo final de semana, fui dormir tarde, não por barulho do visinho, foram apenas 3 horas de sono, que valeram por 8, e nem passou por perto o mesmo pensamento do primeiro final de semana. E mais uma vez, fui chorando, gritando, rindo, mas sem dor de barriga.

E no dia da formatura? Quanta gente na sala, umas 25?


***

Egle PREM

Nenhum comentário:

Postar um comentário