segunda-feira, 10 de outubro de 2011

MASSAGEM EM GESTANTE


Eis que surge a vida dentro do ventre de uma mulher, e vem com isso as modificações em seu corpo, em sua vida.

Carregar uma nova vida dentro de seu corpo é o ato mais sagrado que pode acontecer com a mulher, e neste momento ela deve se preparar com muito carinho, cuidar de seu corpo, de sua mente e de sua alma.

Quando a mulher gestante estiver cuidando de si, estará também cuidando de seu pequeno bebê.

A massagem em gestante deve ser feita com muito carinho, cuidado e dedicação. Não é o momento de sentir dor, portanto os movimentos devem ser feito respeitando os limites, proporcionanto relaxamento e leveza.

As manobras corretas irão ajudar a gestante a se sentir melhor, ter mais vitalidade para sustentar o peso, ficar mais relaxada, preparada e disposta para toda essa mudança, sem contar que o bebê sente tudo e irá desfrutar desse benefício, muitas vezes durante o atendimento, pude perceber vários movimentos do bebê, como se ele estivesse realmente alegre de estar recebendo esse cuidado.

Existem pontos em uma gestante que não devem ser massageados, por isso é muito importante que a gestante escolha um terapeuta que tenha esse conhecimento.

Além de receber massagem, a gestante deve se preocupar com sua postura, tomar cuidado para não fazer esforço extra, se desgastar. É um momento de preservação e respeito. É um momento único que deve ser desfrutado em sua totalidade.

Namaste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário