sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DIGA SIM À FELICIDADE



O Facebook é uma ferramenta que tem me fascinado. Leio determinados comentários muito interessantes que expressam o quanto a sociedade está doente.
Dentre tantos comentários sobre diversos assuntos, o que mais tem me chamado a atenção é sobre a felicidade.

Acredito que não há mal algum em uma pessoa ser feliz, assim como também acredito que não há mal algum em compartilhar a felicidade, porém é perceptível como a felicidade incomoda outras pessoas.

A felicidade plena é possível e acessível a qualquer pessoa, mas afundadas no oceano do Samsara (roda do nascimento e morte) as pessoas não percebem que elas também podem desfrutar da felicidade que habita dentro de seus corações.

A felicidade plena não significa a ausência da tristeza, por exemplo, um ser plenamente feliz ao ver uma cena de maus tratos a um ser vivente, pode se comover e ficar triste. Um ser plenamente feliz ao perder um ente querido, sente tristeza. A diferença está no SER triste e no ESTAR triste. A mesma diferença pode ser aplicada ao SER feliz e ao ESTAR feliz.

ESTAR é uma condição momentânea, SER é uma condição contínua.

Muitos dizem que não se deve cantarolar aos quatro cantos quando se está feliz, pois os olhos dos invejosos destruirão a felicidade, mas não percebem que quem está plenamente feliz, não se deixa abater por energias como a da inveja. A pessoa plenamente feliz tem ao seu redor um campo de proteção, tem sua aura fortalecida, tem condições de combater qualquer energia avassaladora, na verdade, nem entra em contato com essa energia, pois elas não vibram no mesmo patamar.

Cabe a pessoa que emana essa felicidade saber discernir se não é uma felicidade mascarada, ou se é realmente uma felicidade verdadeira, mas isso, não cabe a outrem julgar. Se eu ler algum comentário, ou se alguém me disser que é feliz, me felicitarei com ela, sem querer julgar ou saber de onde vem essa felicidade.

Já li no Facebook que ninguém é 100% feliz, ou que deveríamos desconfiar de pessoas felizes, isso me entristece, mas não tira minha felicidade plena. Apenas posso desejar que um dia as pessoas encontrem o caminho da verdadeira felicidade, que pode ser alcançado através da PAZ. Quem está em PAZ, encontra a felicidade, um está atrelado ao outro.

E talvez venha o questionamento: ¨Como encontrar a PAZ em um mundo cheio de caos e medo?¨. Eu respondo que a PAZ está dentro e não fora, quando uma pessoa se fortalece, nada abala a sua PAZ. Emanar sentimentos de compaixão para o mundo e seus terríveis acontecimentos ajuda a encontrar a PAZ.

A felicidade plena existe e está mais perto do que imaginamos, basta tirarmos o véu que encobre a nossa visão e não mais ficarmos imersos na rede de notícias ruins, fofocas, maus dizeres, etc.

A felicidade plena chega quando entramos em contato com o nosso EU INTERIOR, com o que há de mais puro dentro de nós, quando reconhecemos que somos todos seres divinos, seres livres e de LUZ.

Muitos acham que a felicidade está atrelada ao dinheiro, ao emprego, aos bens que se possui, por isso não se conformam quando pessoas comuns se dizem felizes, quando pessoas que possam estar enfermas se dizem felizes. Mesmo uma pessoa que está doente, mas que aceita a doença e aprende com ela, pode ser feliz. Mesmo uma pessoa com poucas condições financeiras, mas que vive dignamente pode ser feliz. A felicidade não faz distinção de raça, credos e crenças, idade, condição social e financeira. A felicidade é para mim, para você, para TODOS, cabe a cada um querer SER FELIZ.

Você está pronto para a felicidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário