domingo, 31 de julho de 2011

Como você pensa?

Você já parou para pensar em como você pensa?

Já observou atentamente seus pensamentos? Quem controla quem? Você controla o seu pensamento, ou o pensamento te controla?

A mente é cheia de pegadinhas e ela se manifesta através do pensamento. Comparo a mente com um organismo vivo dentro de nós, com vontades independentes e toda cheia de achar que manda.

Tudo em nossa vida se origina no pensamento, muitas vezes não nos damos conta de que nós criamos tudo o que pensamos e vivemos lamentando pelas coisas que dão errado, não há outro responsável pelo o que acontece em nossas vidas senão nossos pensamentos.

O pensamento emite ondas vribratórias capazes de criar a realidade que se vive. Eles ficam armazenados na nossa mente, e cada pensamento é registrado não só na nossa cabecinha, mas também no Universo e em tudo o que está a nossa volta.

Conseguem perceber a importância e magnitude de um pensamento?

Sabe quando estamos pensando em alguém e de repente essa pessoa te liga? Coincidência que nada (aliás, coincidência não existe), foi a vibração do seu pensamento que se conectou com aquela pessoa.

Percebo que agora mais do nunca, os pensamentos estão cada vez mais poderosos, é como se o Universo estivesse respondendo mais rápido, portanto é hora de parar e observar.

Tire alguns minutos e analise como é seu pensamento, o que você costuma pensar? Quanto costuma pensar? Tem muitos pensamentos indesejáveis? Você só irá ter controle sobre sua mente se parar para fazer essa análise. Diga para sua mente que é você que a controla e seja uma aliada dela, trabalhem juntos, para que possa ter bons pensamentos.

Conhecer a mente e ter bons pensamentos o tempo todo requer um bocado de exercício. Requer silêncio, requer momentos de solidão, paciência, meditação. Aí cabe a você escolher o que quer fazer e definir prioridades, cuidar da mente para poder ter uma vida do jeito que quer propondo-se a dedicar algum tempo a isso? Ou continuar com a vida corrida sem parar para essa análise(porque não dá tempo) e ver tudo fluindo do jeito como não quer?

Lembre-se, mesmo quando as coisas não são como o desejado, foi você que criou essa realidade.

Talvez venha a dúvida, mas como posso eu criar coisas ruins para minha vida sendo que só quero coisas boas?

Será que só quer coisa boas mesmo? Veja tipos de pensamentos que já são vícios.

Vou fechar bem a bolsa, senão serei assaltado. (Você nãoq uer ser assaltado, mas emite a vibração de que o será).
Vou pegar a blusa, porque vou ficar doente. (Você quer se protejer, porém emitiu a vibração de que irá ficar doente).
Meu salário é pouco, não tenho dinheiro para nada. (Você quer comprar coisas, mas reclama que ganha pouco, assim será)
Assim está bom, não vou me esforçar, vai dar errado mesmo. (Comodismo)
Peguei resfriado de novo, como sou azarado, sempre fico doente. (Atrai a doença sempre)

E esses são pouquíssimos exemplos, poderia escrever milhares de frases. Temos que mudar a tônica de nossos pensamentos, eles tem que ser positivos e mesmo quando algo ruim acontece, ainda assim manter a positividade do pensamento.

Depois de algum tempo de exercício, verás que pode controlar a mente e logo tudo estará fluindo muito bem, as cosias começam a acontecer diferentemente e poderá disfrutar de uma nova realidade.

E aí, o que pensa sobre isso?

Um comentário: