terça-feira, 20 de setembro de 2016

Ser mãe: existe a parte boa!

Hoje fui acordada de forma tão linda, com um som que eu poderia comparar com o toque de harpas angelicais dos Reinos mais distantes onde fadas e borboletas voam tilintantes e livres, flores exalam aromas doces e refrescantes e o vento sopra vida.

Esse som Celestial foi um verdadeiro " Eu te amo mamãe ", dito pelos labios do meu filho de três anos.

Quando meu filho tinha um pouco menos de um ano, estávamos no consultório da pediatra e lá estava uma mãe com sua filha de um ano e dois meses, espontaneamente a menina acariciou o rosto da mãe e eu até exclamei: " Nossa! Essa fase chega mesmo!".

Então os meses foram se passando e eu aguardava ansiosamente pelo dia que ganharia um carinho espontâneo, a fala veio e aguardei o momento em que ouviria um " eu te amo" espontâneo. E nada!

Então ele começou a devolver os "eu te amo" que eu falava para ele e foi lindo, sempre muito gostoso, já fazia meu coração vibrar.

Mas somente após os três anos de idade ele começou a demonstrar carinho e "eu te amo" espontaneamente. Há três dias ouvi o primeiro " mamãe você está bonita".

Nesses momentos todas as adversidades somem, todo sono, todo cansaço ficam pequenos. Toda dúvida e culpa desaparecem e o tempo pára!

É amor genuíno, que não é ensinado ou forçado, é aquele tal amor incondicional, amor que não pára de aumentar.

Mães puérperas, esse dia chega, para umas antes, para outras depois, mas ele chega e então é possível sentir e perceber o quanto realmente vale à pena toda doação, entrega, abnegação para cuidar de um Ser que integrará a nossa sociedade e que esse ser tem amor dentro si e é demonstrado de formas sutis e espontâneas.

Tenham paciência e consciência que o esforço vai ser devolvido e multiplicado pelo infinito.

Por Egle Prema Shunyatta, mãe, Doula e Terapeuta Holística

Nenhum comentário:

Postar um comentário