segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PAZ, AMOR E LUZ


Hoje durante um atendimento a uma gestante, me veio uma inspiração, senti que essa inspiração deveria ser compartilhada.
Gosto muito da frase PAZ, AMOR e LUZ, gosto de desejar isso para as pessoas, e me veio muito firmemente essas três palavrinhas, que carregam um grande significado.
Senti uma conexão muito forte entre essas três palavras e as crianças e fiquei refletindo no que isso poderia significar.
Hoje em dia falamos muito na educação de nossas crianças, na qualidade das escolas, no que os pais ensinam, a influência da mídia sobre elas, etc, mas pouco se fala em ensinás-la sobre a PAZ, o AMOR e a LUZ.
Com apenas esses três elementos, nada mais precisamos, todo o restante virá como consequência.

A PAZ é fundamental para se alcançar a felicidade interior, para ter discernimento, alegria. Sem PAZ temos doença, desavenças com pessoas, desequilíbrios e muitos podem até se sentir perdidos.
A PAZ nos traz leveza, segurança, confiança. Faz-nos ter plena certeza de que não somos apenas mais um mero habitante neste planeta, mas sim uma alma em busca de um propósito maior e digno. Faz-nos ter consciência que somos seres divinos cumprindo uma missão importante.
A PAZ nos acalma, aquieta o coração.

Já o AMOR, é algo que nos faz plenos. Com AMOR, experimentamos o melhor da vida. Podemos experimentar a compaixão e o perdão.
Levando o AMOR no coração, podemos compartilhar com desapego e carinho, receber com gratidão.
O AMOR nos faz respeitar ao próximo, a si mesmo e ao Planeta.
O AMOR nos coloca mais perto de Deus, não que já não estejamos, mas faz despertar a consciência de que somos parte desta Fonte Criadora, que somos Deus na Terra.
O AMOR dá mais brilho ao nosso olhar, melhora até a imunidade.

Tendo PAZ e AMOR no coração e praticando essas virtudes incessantemente, a LUZ virá.
A LUZ é o caminho para uma alma plena, é o praticar da espiritualidade, e atente-se, não digo religiosidade, mas sim ESPIRITUALIDADE, arrisco dizer que espiritualidade seja o desenvolver do seu espírito, da sua alma, com isso sendo possível atingir estado de plenitude, o ápice da PAZ e AMOR juntos.
Atingir um estado de iluminação é regozijar-se na abundância da LUZ que jorra da Fonte.
É unir-se com a Energia Criadora de todo este Universo.
É tornar-se uma pessoa livre, forte, amável. É viver a verdadeira essência original.

Se ensinarmos para nossas crianças desde cedo sobre PAZ, AMOR e LUZ, nada mais será preciso. Nesses ensinamentos, já estão intrínsecos a ética, moral e respeito. Todo o estudo complementar será fornecido sem dificuldades. O mal perderá seu poder.

Acredito que todo novo ser que se forma em um ventre, já venha com a PAZ, o AMOR e a LUZ dentro de si, mas no mundo dual que vivemos, fica fácil perder essas dádivas através da falta da prática.

Por isso desejo que todos possam vivenciar, experimentar e praticar a PAZ, o AMOR e a LUZ, para assim levar esses ensinamentos para os pequenos anjos que herdarão o nosso Planeta.

Um ser que carrega em si a PAZ, o AMOR e a LUZ, não vive no casulo, é um ser livre, que voa até onde o infinito permite.

Namaste!
PAZ, AMOR E LUZ!

5 comentários:

  1. Que lindo! Paz, Amor e Luz p vc!!! Bju!!!

    ResponderExcluir
  2. Egle,

    Muito lindo o que você escreveu.
    É a definição do próprio DEUS; qu é: Paz (criador de um mundo perfeito e o homem à sua semelhança; Luz no caminhar da humanidade e o mais perfeito AMOR.

    DEUS É AMOR!

    Beijos.

    TIA DORA

    ResponderExcluir
  3. Olá Egle,

    Bem colocado, paz ,amor e luz são a essência de uma vida plena . Ressalto apenas que a guerra, a dor, a escuridão , a solidão entre outros são parte da dualidade existente no mundo e em cada ser e somente quando vivenciados, entendidos e ultrapassados chega-se ao estado natural e desejado de paz, amor e luz.
    Namastê
    Eliane Santos Prem

    ResponderExcluir
  4. Querida Eliane, o nosso grande desafio é sair da dualidade, acho que vamos conseguir né! :)
    Beijinhos no coração, saudades!

    ResponderExcluir