segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Criação e opinião

Criar filhe não é fácil, são tantas formas possíveis de se realizar esta tarefa. Podemos utilizar de leituras, dicas de outras famílias, textos, psicólogos, intuição, etc para nos auxiliar e encontramos um jeito que seja satisfatório.
Mas não importa como for, a sua forma nunca vai estar certa se não for igual a de quem está por perto. Dá para captar os julgamentos no ar. Dá para captar as comparações no ar. Dá para sentir quando acham que você não sabe nada e sutilmente tentam te ensinar o jeito certo, porque aquela forma que você escolheu não faz a criança comer toda a comida do prato, aquela forma não faz ela sair logo da fralda, aquela forma não faz com que ela se cure da noite para o dia, aquela forma não faz com que ela durma a noite inteira no quarto dela, aquela forma na faz com que ela pare de pedir colo, aquela forma não faz com que ela pare de chorar instantâneamente.
E se a criar precisar ficar aos cuidados dos outros, sempre irão enaltecer como a criança faz coisas lindas e perfeitas enquanto você não está.
Mas calma, respire fundo! Confie em si, volte para casa e continue a seguir o coração e não, duvide do seu potencial de cuidar de seu filhe.
Para você, você está certa e eles errados! Para eles, você está errada e eles certos, é uma conta que nunca vai fechar, mas que no fim, por alguma magia matemática, dá certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário