segunda-feira, 20 de junho de 2011

Massagem - Por que fazer?




Todo ser humano deveria receber e saber fazer massagem, assim todos poderiam se beneficiar desse maravilhoso gesto do qual tanto necessitamos.

Embora muitas pessoas se submetam aos tratamentos com massagens, ainda estamos longe do esperado.

A maioria das pessoas não recebe massagens porque não conhece os benefícios que ela pode trazer, ou já experimentaram com profissionais não qualificados, tem vergonha de expor o corpo ou ainda dizem não ter dinheiro.

A massagem pode trazer inúmeros benefícios, dos quais alguns podem ser citados aqui.

No meu ponto de vista o principal é receber o toque. Na natureza, se observarmos o reino animal, veremos que muitos animais se tocam, as mães tocam seus filhotes, eles brincam corpo a corpo. Mas nós humanos nos distanciamos cada vez mais do toque e hoje temos uma sociedade formada por pessoas extremamente carentes e cheia de bloqueios.

A prevenção de doenças também é outro ponto muito importante da massagem. Como a massagem ajuda a equilibrar energias, eliminar toxinas, ativar a circulação e claro, deixar a pessoa mais feliz, isso ajuda a retardar ou evitar completamente doenças.

A massagem ajuda a pessoa a relaxar, a soltar mais o corpo, tirar tensões, respirar melhor, proporcionar bem estar e faz com a pessoa entre em contato com o seu interior (quando a pessoa tem essa busca).

A massagem ajuda a tirar algumas couraças, ao longo dos anos vamos escondendo coisas que não queremos enxergar, é como se isso fosse ficando impregnado de baixo da nossa pele, a massagem ajuda a limpar esses bloqueios, tirar essas sujeiras.

A massagem pode ajudar a trazer rejuvenescimento, melhorar o sono, trazer disposição e bom humor.

Existem diversas técnicas, a pessoa que deseja receber massagem pode procurar por aquela que mais lhe agrada.

Namaste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário