sexta-feira, 3 de junho de 2011

O benefício do cuidar-se



Cuidar do seu corpo é o mínimo que pode fazer por si mesmo, cuidar da mente e da alma é o máximo. Cuidando desses 3 pilares, tem tudo o que precisa para se ter uma boa vida com saúde.

Quem se ama, se cuida.

Quem não tem tempo de se cuidar, reveja toda sua rotina, pois meu amigo, você está caminhando para o abismo dos remédios e consultas intermináveis em consultórios. É interessante como as pessoas arrumam tempo para ir em médicos, hospitais e farmácias, mas não conseguem 30 minutos de caminhadas.

O que você está fazendo com o seu tempo? Arrume 30 minutos por dia para um exercício, 10 minutos por dia para uma meditação, 5 minutos para uma oração e 1 hora por semana para uma terapia. Ainda assim é muito? Medite por um minuto, ore por um minuto, mas faça! Pronto, estará cuidando do seu corpo, da sua alma e da sua mente.

Perdemos o contato com o nosso corpo, o corpo gosta de toque, gosta de carinho, de abraços, gosta de ser bem cuidado, gosta que você o trate com delicadeza e amor, ao entrar em contato como seu corpo, você estará se conectando ao seu Eu interior, conseguirá perceber as mensagens que o corpo envia, sua percepção de mundo ficará diferente, passará a olhar as pessoas de uma outra maneira.

Aqui, eu coloco um trecho do Gaiarsa, um dos maiores terapeutas que esse planeta viu:

"A grande revolução começa ao sentirmos mais o nosso corpo. Ao termos um contato mais profundo e próximo com ele. Isso significa respirar melhor, movimentar-se mais livremente e de forma não repetitiva, experimentar toda a gama de sensações que os sentidos podem nos oferecer. O sentimento de vitalidade, autonomia, autoapreciação e bem-estar experimentado na posse do próprio corpo pode nos tornar menos vulneráveis a modelos externos e a comparações."


O que está esperando? Vá dançar, vá se movimentar, vá meditar, vá ser cuidado, receber uma massagem, vá pedir um abraço, dar um abraço, o seu corpo agradece, a sua mente aquieta, a sua alma sente.

Namaste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário